terça-feira, 28 de julho de 2009

Ponto de interrogação (?)

De onde vem aquela agonia que dobra a esquina jurando um dever
Onde se fabrica o pão da padaria que a gente não vê ?
Será que as nuvens são feitas de algodão não sei se doce ou o quê...
O esmalte que passo nas unhas são cores de onde ?
E a energia que traz a luz para casa porque não a vejo ?
Quem inventou o amor? quem deduziu que saudade era saudade?
Porque preciso ter tese para tudo? Simplesmente não posso pensar ser verdade?
Por que há tanta desigualdade social? Uns desperdiçam outros passam fome...
Por que mentir tornou-se normal e despreza-se fidelidade?
Quero saber tudo isso mas não tem ninguém para me responder
São tantos porquês sem resposta, a gente estuda para quê?
A escola da vida esconde tanta interrogação
Ainda nem descobri porque mais razão que emoção
Quem definiu que jogador é quem joga bola
E que mulher de saia é senhora?
Por que Eva comeu a maçã e não foi Adão ?
Dúvidas retraidas, verdades distraidas
E para mim... tudo continua uma investigação.
Uma perfeita incógnita...

2 comentários:

  1. Nega
    vem, vem
    e diz que:
    me ama
    me beija
    me esquece
    me odeia
    me lambe
    me-lenas al aire
    encuentros a la noche
    a la luna, a lacuna que há
    mas não deixamos existir...
    Vem, vem e me abraça
    quero sentir a vida ao teu lado
    o peso leve da vida ao teu cheiro.
    Vem,
    vens com
    o vento e o veneno,
    sim todo aquele veneno
    que me sufoca e me faz morto
    de tanta felicidade empregnada
    na pele_______ na alma.
    Vem, mas_______ vê se vem!
    Para depois _______ir e me fazer
    sentir tudo _______novamente...

    Gotcha

    By L.L.S

    ResponderExcluir
  2. Muitas verdades são criadas a partir dos interesses de seus autores. Quando alguém quer induzir a sociedade a algo. Por exemplo, a filosofia machista: Foi Eva, a mulher burra, inconsequente que comeu a maçã. A partir desta premissa surge uma imagem de inferioridade da mulher que induz ao machismo religioso e social.
    As verdades ditas são relativas... As verdades que nós construímos por nós mesmos valem ouro!!!

    ;-)

    ResponderExcluir