segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Destino

Passo por ali quase todos os dias
Vejo crianças de colo, pessoas nervosas, estudantes, mães aflitas indo visitar seus filhos presidiários
Penso o que cada coração esconde
Fico imaginando que cada história dali pode supreender tanto
Esqueço um pouco dos meus problemas
E tento desvendar os olhares preocupados com pesos maiores
Sinto um vento leve no meu rosto
Sinto as mãos geladas
Mas aguardo, paciente, pensamento longe
Encontro amigos, antigas professoras
Elas nem lembram mais de mim
Mas eu lembro tanto delas
Lembro da minha infância escorregando nos barrancos
Broncas por gostar de brincadeiras de meninos
Pipas coloridos enroscando nos fios de energia
Meu peito infla de emoções...lembranças inesqueciveis
Amizades que tomaram rumos opostos
Sonhos que guardo em mim
O cheiro dos copos-de-leite das tardes
As aleluias voando nos postes em torno da luz
Tudo acaba quando ele chega...
Cada um segue seu destino, aproveitam o último descanso
E partem em busca de seus objetivos
As vezes eu durmo pensativa
Que nem vejo ninguém descer...
E não acompanho suas faces, me permito esquecer...
Mas amanhã, tudo acontecerá novamente
E novos rumos rotineiros irei de conhecer...!

Um comentário:

  1. Uuuuauuuu!!!

    O destino é uma coisa louca mesmo. quando a getne para pra pensar, rpa analisar os dos outros ainda, é uma loucura... Essa vida se resume a toodas as possibilidades!!!

    Muito bacana o texto.

    ResponderExcluir