quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Jackie, a aranha

Jackie mora no meu carro
Ela é uma aranha sem vergonha
Enquanto eu ouvia Jackie Tequila ela se mostrou
Acho que ela curte meu som e veio dançar nas músicas que me deixam aflita
Não conseguia achar uma aranha bonita
Até ela aparecer
Eu entrava no carro e via várias teias tecidas
Cheguei a pensar que ela perdia tempo
Pra achar outro lugar pra morar
Aqui não tem mosquito pra ela capturar
Mas por dias ela me fez companhia
No tráfego intenso
Nas idas e voltas do dia a dia
Ela ia comigo da Leste ao Itaim
Da Avenida Paulista a Arthur Alvim
Jackie se escondia quando eu ligava o ar condicionado
Acho que ela não gosta muito do frio
Ainda bem que ela não mora onde eu durmo
Porque está uma bagunça
Parece até loucura mas sinto falta quando ela não deixa rastro
Pelo menos tenho alguém pra conversar até chegar no trabalho
As vezes ela não está afim de me ver
Ah tudo bem, nem sempre eu estou forte
As vezes sinto uma solidão de outra vida
Espaço gourmet que não sai comida
Me questiono as teorias do Big Bang
Ouço sinos de Belém
Como sobremesa antes do almoço
Dou risada do zíper aberto do moço
E não falo pra ele arrumar
Se Jackie ver essas coisas tenho certeza que vai querer mudar
Acho que ela curte meu Peugeot
E tem espaço no espaço vazio
Dá pra ela levar a bagagem dela para o porta-malas
Mas ela mora onde tudo é passageiro
No banco dianteiro, perto da porta
Jackie não apareceu hoje
Deve ter sentido meu jeito cabisbaixo
Só porque eu falei isso ela apareceu no meu braço
Que susto!
Não ligo se ela quiser ficar
Mas eu mesmo não estou aguentando
Debaixo do pé de jaca sentei chorando
São tantas indecisões
Falta de um plano
Medos normais
Bonecos de panos
Coisas que passam agora na minha cabeça que se eu fosse Jackie, correria
Não me acho tão fracassado
Mas não me enquadro onde queria
Eu também quero fazer uma casa de seda
Resistente a agonia
Sem ansiedade na porta da frente
Sem problemas no bolso de uma blusa que ficou na lavanderia
Queria uma teia ausente de fios soltos
Que me levasse ao caminho prático de resolver as coisas
Que não me deixassem presa esperando
É Jackie...você está certa você é só uma aranha, não vai fazer teias milagrosas pra quem não sabe nem andar sem deixar o carro morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário